Sáb. Ago 15th, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

SEMUTRAN informa média mensal de 150 acidentes de trânsito em Paragominas

2 min read

A Secretaria Municipal de Trânsito e Cidadania informou à nossa reportagem os números referentes a acidentes de trânsito em Paragominas, nordeste do Estado.

Acidente ocorrido no domingo (15). Imagem: reprodução.

De acordo com Natanael Costa, superintendente de trânsito, a média é eventos com lesão corporal chega a 150 por mês. São cerca de 5 acidentes todos os dias.

Durante a semana, a maioria dos acidentes ocorre durante o período da manhã e tarde. Já nos finais de semana, os números aumentam e a maior incidência ocorre no período de 23h às 06h.

Acidente envolvendo duas motos ocorrido na noite de sábado (14). Imagem: reprodução.

Imprudência e o uso de bebidas alcóolicas principalmente nos finais de semana sao os principais fatores por trás de tantos casos. Paragominas é uma cidade bem sinalizada e conta com uma equipe de trânsito sempre atenta, favorecendo um fluxo constante. O excesso de velocidade é uma das razões e para tentar coibir o problema, a SEMUTRAN passou a adotar radares.

Os locais onde mais ocorrem os eventos são os cruzamentos, portanto, a atenção deve ser redobrada nesses pontos. O uso de bebida alcoólica não combina com direção e, se constatado, o condutor pode perder a permissão para conduzir durante 12 meses. O valor da multa para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70 e pode dobrar se o condutor cometer outra no período de 12 meses.

1 thought on “SEMUTRAN informa média mensal de 150 acidentes de trânsito em Paragominas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.