Sáb. Ago 15th, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

Curtíssimas do Jorge Quadros desta sexta-feira (27) de Dezembro

5 min read

PASSOU

O Natal passou mais o clima natalino continua intenso. Mas o que está em alta mesmo são as reuniões de bastidores para a campanha do próximo ano. Aliás, faltam apenas 10 meses para as eleições e o tempo urge! E muitas coisas mudaram para as eleições de 2020.

COLIGAÇÕES

A principal delas é o fim das coligações na disputa proporcional – a votação para vereadores. As alianças na chamada majoritária, para cargos do Executivo, continuam permitidas. Com a alteração, cada partido precisará apresentar uma lista completa com candidatos a vereador, sem se coligar com outras legendas.

COMO?

Partidos devem indicar nominata própria de candidatos a vereador, com limite de até 150% do total de cadeiras da câmara do município. Na disputa majoritária, para prefeito, as coligações seguem permitidas. A mudança foi instituída na Emenda Constitucional 97, aprovada em 2017. Em Paragominas, por exemplo, basta multiplicar as 13 cadeiras por 150% que vai dar, 19,5 candidatos…. arredondando para 20 candidatos por partido.

PRAZOS

Outros prazos do calendário eleitoral serão os mesmos da disputa em 2018. Candidatos precisam estar filiados no partido há seis meses antes da eleição (4 de abril de 2020). A definição das candidaturas deve ocorrer em convenções até 5 de agosto. A campanha terá duração de 45 dias. O primeiro turno ocorre em 4 de outubro de 2020.

PORTANTO

Baseados nestas informações presidentes de Partidos da terra de “Célio Miranda” já estão se movimentando para colocar em suas agremiações partidárias pessoas que somem votos o suficiente para eleger a maior quantidade de vereadores.

CUIDADO

O que os candidatos neófitos devem ficar atentos é para não servirem apenas de ‘bucha’ para elegerem os mais experientes, porque não dizer ‘profissionais’? Ou seja, geralmente os que já estão com mandatos há tempos, fazem uma varredura em nomes que já foram candidatos e que tem uma média de votos…Essa média jamais deve passar a que ‘ele’ (o profissional) tem e foi eleito senão a ‘vaca vai pro brejo’ e o convidado acaba eleito.

PFC

Prestes a começar o Campeonato Paraense de Futebol Profissional o Jacaré do Norte surge novamente com a grande expectativa de conseguir o título de Campeão, apesar de todos os imbróglios que passou durante o ano que se finda. Além da diretoria que foi totalmente restituída, o fisioterapeuta Diosé Lira assume novamente a Fisioterapia e Reabilitação Desportiva Acelerada dos atletas. A torcida agradece! Um profissional de grande conhecimento e um dos poucos que está na equipe desde a sua fundação em 2012.

FEMINICÍDIO

O número de casos de feminicídio em Paragominas preocupa muito o setor de segurança pública do Estado, a classe política administrativa, mas preocupa muito mais as mulheres que estão vulneráveis aos ataques destes ‘animais irracionais travestidos de homens que acabam manchando o nome da cidade e apavorando jovens e senhoras indefesas. Os crimes podem ser passionais na maioria das vezes, mas casos que ainda não foram descobertos precisam vir à tona. O Estado tem que colaborar com a equipe policial local para que tudo seja descoberto e os assassinos peguem os 40 anos de prisão sancionados agora pelo presidente da República.

DÚVIDA

Muita gente ainda questiona porque o indivíduo que matou a ex-namorada quando saía de uma casa de shows ao lado do Ginásio de Esportes no bairro Cidade Nova, a levou para o bairro Flamboyant. Teria ele premeditado o crime? Conheceria o bairro como a palma da sua mão? Sabia que podia cometer o crime exatamente naquele local? Foi mera coincidência ou tem este crime relação com os crimes anteriores, de morte e de perseguição à outras duas mulheres ainda neste ano?

REVEILLON

Tudo pronto para o grande Reveillon 2020 organizado pela Prefeitura de Paragominas sob a coordenação da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. O prefeito Paulinho e a secretária Aparecida estão empenhados pessoalmente para que tudo ocorra dentro dos ‘conformes’. O palco do show é o ‘Green Lake’, totalmente revitalizado e mais lindo do que nunca. Apresentação musical ecumênica para atender aos gostos e credos diversos. #Tamodentro!

CANDIDATURA

E neste momento que antecede o Reveillon e a eleição do ano que vem, chegamos à conclusão de lançar como candidato à vereador o escritor, músico, contador de História e turismólogo Jorginho Quadros. Os amigos se reuniram dias atrás e exigiram uma postura política do futuro candidato e, em conversa conosco, resolvemos apoiá-lo neste intento. Paragominas merece novas mentes, novos projetos e, principalmente de força jovem. #Tamojunto!

QUEM?

Sabemos, mas ainda resta uma ‘pulga atrás da orelha’. Será que o ex-prefeito Adnan Demachki não será mesmo candidato è prefeito de Paragominas? Seu nome ainda ressoa muito bem em todas as camadas sociais. Por outro lado, Sidney Rosa já garantiu aos mais chegados que é candidato sim e que seu grupo já trabalha com esta grande possibilidade. Mas neste ‘triângulo’ de lideranças, o prefeito Paulinho também pretende lançar seu candidato. A pergunta é: Adnan e Sidney candidatos, quem serão seus vices? Outra coisa, sairá um para cada lado ou se unirão no ‘frigir dos ovos’? O candidato do prefeito será um dos dois acima ou será um nome diferente? A vice-prefeita, ligada ao Sidney e ao Adnan aceitará seguir o rito de ser lançada como candidata à prefeita? E os nomes de empresários que surgem, sabedores das pesquisas que aprovam Adnan e Sidney teriam coragem de vir, gastar e não levar? Eis as incógnitas!

NOVO!

Chegou o Ano Novo! Mas, chegou para quem está bem vivo! E para estar bem vivo é necessário prudência em todos os sentidos: no trânsito, nas bebedeiras, nas festas, nas comemorações, na saúde, na família…e dividir o amor que está guardado no coração! Feliz 2020 para todos nós e que Jesus Cristo nos proteja sempre!

Jorge Quadros
Jornalista DRT 2138

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.