Sáb. Out 24th, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

Curtíssimas do Jorge Quadros

5 min read

DEZ ANOS

O site www.jorgequadros.com.br completa dez anos no próximo mês, devidamente comprovado através das notícias da época em que eram publicadas no blog www.paragominasemdestaque.blogspot.com. Agora, com nova ‘roupagem’ e com novo endereço www.jqnoticias.com.br estamos dando continuidade ao trabalho jornalístico independente com a certeza de que a História de Paragominas está sendo contada diariamente com muita seriedade.

40 ANOS

Em março, este colunista, também estará completando 40 anos de locução profissional em rádio. Uma vida dedicada à comunicação através do rádio, televisão, jornal impresso, blogs, mídia digital e livros autorais. Sinto-me lisonjeado e agradecido à Deus pela oportunidade de fazer o que amo. É como se todo dia fosse o primeiro programa de rádio, de tevê e escrever as primeiras páginas de muitas histórias.

CANDIDATURAS

Não é mais nenhuma incógnita o vai acontecer nas próximas eleições. Sidney Rosa realmente está preparado para iniciar a campanha eleitoral de forma bem abrangente e, segundo as pesquisas que encomendou nos últimos meses, seu nome aparece como o novo prefeito de Paragominas.

ENTRETANTO

Como diz o adágio popular: ‘muita água ainda deve passar debaixo desta ponte’. É provável que haja uma união em torno de um só nome com indicação do grupo que nasceu há mais de vinte anos e que vem transformando Paragominas? Claro que sim! E conversa de bastidores é que não está faltando para equacionar este problema.

POIS…

Adnan, que muita gente pensava que ia passar ‘em branco’, está mais atento que nunca às questões políticas da terra de Célio Miranda. Não se pode negar que se houver novamente uma dobradinha entre Sidney e Adnan, não haverá espaço para mais ninguém.

ACREDITA?

O prefeito Paulinho Tocantins que teve a difícil missão de continuar o trabalho destes dois grandes gestores municipais (Sidney e Adnan) não deixou a ‘peteca’ cair, apesar de enfrentar crises econômicas nacionais terríveis, como redução do FPM e outras mudanças na política nacional e estadual e entraves de repasses financeiros além de fenômenos naturais como as grandes chuvas que provocaram enchentes e prejuízos imensos. Deixa o cargo no final deste ano com o sentimento do dever cumprido.

CRISES

Ainda falando em crises, poucas pessoas que não tem nenhuma noção do que é administrar o bem público acreditam que o mais difícil em uma gestão não é criar coisas novas, mas manter o que foi feito por antecessores. Há uma prática comum neste País que é o gestor sucessor tentar anular o que os outros deixaram em obras e serviços. Em Paragominas, apesar de vermos, vez em quando, divergências de ideias entre o próprio grupo, nada foi desconstruído, pelo contrário, o respeito mútuo está sempre garantido, mostrando à todos nós que o sentimento municipalista está acima de qualquer coisa.

VIOLÊNCIA

Em se tratando de violência como roubos, furtos, ameaças de morte, invasão de residências, assassinatos de mulheres e outras mazelas que estão sendo registradas, infelizmente é um mal generalizado de todo o País. Leis brandas favorecem os bandidos e os cidadãos de bem se tornam reféns dentro de suas próprias residências.

ALGEMADOS

Com a aprovação legislativa e sanção presidencial da Lei de Abuso de Autoridade os policiais militares e civis ficaram algemados na condução de determinadas investigações ao serem impedidos de mostrarem as ‘caras’ dos caras acusados de crimes já comprovados mas ainda em estado de investigação. Até que todos entendamos a nova lei, os bandidos se sentirão autoridades e farão aumentar o índice de criminalidade em todo o país.

LEMBRAM?

Há alguns anos, a imprensa paragominense foi chamada no Ministério Público para assinar um TAC, Termo de Ajuste de Conduta para que, já naquela época, não mostrasse o rosto de bandidos que ainda estavam sendo investigados, que a polícia não utilizasse a imprensa para mostrar estes bandidos sob o risco de ser acusada de coação e nem imagens de acidentes que pudessem constranger a vítima. Durou pouco esta decisão. Porém, agora tem que ser cumprida esta lei sob o risco de quem a desobedecer, ser preso e ainda pagar uma bela multa.

CONSELHEIROS

A posse dos novos conselheiros tutelares, agora em doe dupla, faz crer que realmente as crianças e adolescentes estarão bem mais protegidos em seus direitos e garantias. O trabalho destes novos agentes não é de todo compreendido pela maioria da população que ainda acha que o Conselho Tutelar é órgão de reprimenda aos familiares. Não é bem assim, o CT, como é conhecido tem defendido as crianças e adolescentes que são usurpados em seus direitos mas não passa ‘a mão na cabeça’ de menores infratores como muitas ainda pensam. Sucessos na nova jornada.

ANIVERSÁRIO

Paragominas completará no próximo dia 23, 55 anos de emancipação política. A programação desta festa será muito mais que especial. Os avanços que o município conseguiu nos últimos anos, se tornando um ícone em vários segmentos, principalmente na questão ambiental e educacional, bem como na questão da gestão pública mostra que tudo é possível quando se tem responsabilidade social. Dá orgulho de ser cidadão paragominense quando se conhece o resto do País e se observa quantos desmandos acontecem em milhares de municípios.

MAIS

Muita gente não sabe ou não lembra, por exemplo, que o prefeito Paulo Tocantins é filho do primeiro prefeito de Paragominas, Amílcar Tocantins. Por isso, apesar de às vezes ser incompreendido, quem o conhece percebe o amor que o gestor atual tem pelo município. Quem digam o contrário, faz parte do sentimento democrático, mas Paulinho Tocantins termina o seu segundo mandato com muita vontade de fazer ainda mais pelo município.

….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.