Qua. Set 23rd, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

Curtíssimas deste sábado (04)

3 min read

VÍRUS

Os números, antes tímidos, agora começam a causar preocupação em todos os municípios brasileiros. Em Paragominas, até agora, nenhum caso confirmado. Isso está fazendo com que muitas pessoas relaxem na prevenção, o que jamais deveria acontecer.

DECRETOS

No vaivém de decretos estaduais e municipais e a pressão de quem precisa manter seus negócios, os prefeitos cedem a algumas vertentes da economia local e acabam por colocar em risco a vida dos seus munícipes. O isolamento social é o melhor meio de conter o vírus, dizem os especialistas de todo o mundo. Ceder à pressão é contribuir para a disseminação do vírus.

MAS…

Os serviços essenciais devem ser mantidos utilizando-se de todas as precauções necessárias. O que a gente vê nas ruas de Paragominas são pessoas ‘teimando’ em contrariar decretos que, na teoria são antipáticos, mas que na prática, pode salvar muitas vidas.

CANDIDATURAS

Com a nova legislação para as eleições a prefeito e vereador deste ano (se é que vão acontecer), os futuros candidatos estão numa correria terrível. Tem partido mas falta candidato. Pior mesmo é fechar o grupo com homens e mulheres. Se tem homens falta mulher e vice-versa. Outra situação é ter candidatos à altura que possam conseguir o número suficiente para eleger um, dois ou mais vereadores. A coisa tá é séria!

PRESIDENTES

Os presidentes de partidos de Paragominas vêm namorando nomes que tem credibilidade, popularidade e recursos. Quando tem popularidade e credibilidade faltam-lhes os recursos. Se tem recurso, faltam-lhes os dois. Por outro lado, tem muita gente desacreditada em política e foge do convite como o diabo foge da cruz.

MERENDA

Diante da crise causada pelo Coronavírus, o prefeito Paulinho Tocantins (PSDB) tomou a iniciativa de distribuir produtos da agricultura familiar na merenda escolar. Muita gente criticou. Pena que isso tenha acontecido. Ou a dispensa está cheia ou falta humildade até para alguns que precisam de ajuda neste momento. O importante é que a maioria apoiou a iniciativa.

QUEM?

Por enquanto os nomes que surgem para concorrer à vaga que será deixada pelo prefeito Paulinho em dezembro próximo não estão surtindo tanto efeito assim. Filmes que a gente já viu no passado.  A oposição tenta emplacar um líder sindical. Os empresários não se manifestaram sobre outro nome que não seja o de um ex-prefeito, que também já foi deputado estadual por dois mandatos e que está com imensas possibilidades de vencer a eleição.

ENTÃO

Um médico que já foi secretário de saúde do município também se assanha para ser candidato a prefeito, mas está longe de alcançar a simpatia do eleitor, apesar de ser muito conhecido e ter trabalho prestado na cidade.

ENTRETANTO

Fiquei sabendo que há poucos dias o ex-prefeito e ex-deputado Sidney se reuniu com o prefeito Paulinho e um grupo bastante forte de empresários jovens para falar de política e da continuidade de desenvolvimento de Paragominas. O sentimento municipalista começa a nascer dentro do coração destes jovens empresários que ajudam a manter o emprego e renda na cidade

SOLIDARIEDADE

Neste sábado, pela manhã, um grupo de voluntários do HRPL fará uma distribuição gratuita de kits de higiene, no bairro Ouro Preto, levando informações importantes sobre a higienização das mãos.

SAINDO

Prestes a deixar o cargo e preocupado com quem o sucederá, o prefeito Paulinho está conseguindo, mesmo com todas as dificuldades, ter a sensação do dever cumprido. As administrações anteriores não passaram por alagamentos (isso mesmo, no plural) e todas as intempéries que a natureza causou ao municípios nos últimos anos. As mudanças que o mundo passou e as crises econômicas do País. E encerra, perdendo mais fios de cabelo, que é tentar contornar a crise causada pelo Coronavírus. Pense!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.