Sáb. Dez 5th, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

Curtíssimas desta segunda-feira (04)

4 min read

Curtíssimas desta segunda-feira (04)

RECURSOS

Divulgado nas redes sociais os valores que cada município receberá para o combate ao Coronavírus nos próximos dias. Os cofres públicos municipais terão a responsabilidade de investir estes recursos exclusivamente para atender aos seus munícipes. Porém, tem que redobrar a atenção para que não sejam pegos de ‘calças curtas’, pois terão que prestar contas tin tin por tin tin de cada centavo com a União.

VALOR

Em algumas redes sociais as pessoas já estão informando que os municípios já receberam os recuros, mas não. Paragominas RECEBERÁ para o combate ao Coronavírus, de acordo com a página do Senado Federal o seguinte valor: PA Paragominas 113.145 1,32% R$ 12.202.894,12. Quando você pesquisa na página do Banco do Brasil a gente percebe que este valor ainda não foi creditado.

CHURRASCADA

Na fila da Caixa Econômica Federal desde o início da noite deste domingo (03) com o intuito de receber o auxílio financeiro durante a pandemia do Coronavírus, um grupo resolver fazer um churrasco regado à cerveja. A alegria não durou muito porque o grupo foi ‘dedurado’ à polícia que foi até lá, jogou água no chopp e apagou a brasa que assava a carne, levou a churrasqueira e um homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil por não concordar com a ação.

CHECO

Nossos pêsames à família do querido Marcelino Ferreira, conhecido carinhosamente no meio da imprensa, cujo apelido depois se estendeu para todo o município como ‘Professor Checo’. Trabalhei junto com o ‘Checo’ durante muitos anos, tanto na extinta Rádio Tropical AM de Paragominas quanto na TV Paragominas. Que Deus o tenha em bom lugar.

NECESSIDADE

As aglomerações nas filas da Caixa Econômica Federal em todo o Pará e, inclusive, Paragominas, retrata a grande necessidade que a população está passando para sustentar suas famílias neste momento. O problema é que, uma pequena parte, acaba prejudicando este trabalho intenso por parte dos funcionários da instituição financeira que também merece o nosso respeito. O problema é que, apesar dos esforços, muita gente não entende que o distanciamento social é uma necessidade de todos e não apenas de um ou outro.

DESCENTRALIZAÇÃO

Em alguns municípios brasileiros o Ministério Público Federal está exigindo dos gestores que exerçam seus poderes constitucionais para fazer cumprir os decretos estaduais e municipais. O distanciamento social deve ser prioridade e é problema de todos. A descentralização do atendimento da CEF já está ocorrendo nestes municípios para ‘desafogar’ a aglomeração que todos estamos presenciando. O atendimento é feito em quadras poliesportivas, por exemplo. Lembrando que este é só a primeira parcela para milhares de pessoas. Outras duas parcelas ainda serão pagas e as aglomerações, se não forem contidas, continuarão. Infelizmente.

DISCUSSÃO

Neste final de semana um ‘bate-boca’ entre um presidente de Partido e o gestor de Paragominas acabou se estendendo por vários minutos. O presidente do Partido disse umas coisas que acabaram por serem esclarecidas pelo prefeito e acompanhadas por duas vertentes. Os que confiaram nas palavras do prefeito e alguns que apostaram no seu interlocutor.

GRUPO

São poucos os prefeitos municipais que se arvoram em participar de grupos em redes sociais e discutir assuntos administrativos, sempre amplos e complexos. Na discussão em questão os fatos foram esclarecidos de certa forma, embora alguns ainda não tenham entendido o teor da conversa. Vamos que vamos. Todos estamos com os nervos à flor da pele neste momento e o respeito mútuo deve ser prevalecido.

ELEIÇÃO

Observaram como os pré-candidatos estão se contendo? São poucos os que colocam um flyer aqui ou ali. O medo da propaganda extemporânea pode ser um dos fatores que ‘brecam’ esta intenção. Por outro lado a gente já observa alguns trocando suas fotos singulares por fotos mais trabalhadas, mais ‘bonitas’.

PESQUISA

Para o eleitor a pesquisa sobre o passado dos candidatos deveria ser ponto predominante. Muitos deles já assumiram cargos públicos e tiveram que prestar contas das suas administrações. Pendência com o TCM, TCE ou até com a Justiça Federal. A pesquisa é simples e sempre está disposta nos sites oficiais.

PRÉ

Quatro nomes se apresentam, pelo menos por enquanto, como pré-candidatos à prefeito de Paragominas. Sidney Rosa (MDB) – Empresário; João Lucídio Lobato Paes (PSD) – Médico; Ednaldo Colares (Patriota) – Professor e Eldely Hubner (Patriot) – Advogada. Estes dois últimos ainda tem que decidir quem sai de prefeito e quem sai de vice. A informação é que pode vir uma ‘chapa pura por aí’.

O voluntariado corre MÉRITO

mesmo nas veias dos paragominenses. Hoje o destaque vai para a equipe do Milton e equipe (Projeto Juquinha) que foi levar um pouco de tranquilidade ao povo que estava na fila da CEF para receber os ‘caraminguado’s do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.