Qui. Set 24th, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

Curtíssimas do Jorge Quadros desta sexta-feira (15)

4 min read

CONFIRMADO
Nesta quinta-feira (14) o prefeito Paulinho (PSDB) confirmou à direção do site jqnoticias que estava com Covid-19, antes mesmo de gravar um vídeo falando da situação. O gestor, com esse gesto, mostrou sua responsabilidade com a população e se isolou temporariamente para não contaminar outras pessoas, principalmente funcionários públicos com os quais tem mais acesso.
CONVERSA
Em conversa com este colunista, o prefeito Paulinho disse que está bem, saúde controlada e que vai cumprir as determinações médicas rigorosamente pois pretende ficar à frente da administração, fazendo seu trabalho home office.
TAMBÉM
Tivemos a informação de que alguns funcionários da administração pública já foram testadas e estão confirmadas para a maldita doença. Os casos aumentam significativamente na cidade e o sistema de saúde está se desdobrando para atender a demanda.
MAS…
Se não houver colaboração por parte da população de nada adianta decretos, polícia, fiscalização. É importante que as pessoas entendam que a disseminação do vírus é devido às aglomerações e a forma irresponsável que alguns estão tendo, muitas vezes não acreditando na letalidade da doença.
MEDICAMENTO
Por outro lado, o prefeito Paulo não mediu esforços, e isso tem que continuar sendo divulgado, para a aquisição de medicamentos para as pessoas que, por ventura, foram infectadas pelo Coronavírus. Foi em Goiás, no município de Rio Verde e trouxe para Paragominas 40 mil comprimidos de Azitromicina e 15 milcomprimidos de Ivermectina e 37 mil comprimidos de Enoxopari.
ATENDIMENTO
Essa quantidade de medicamento chega a atender cerca de 8 mil pessoas. Essa atitude do prefeito de Paragominas repercutiu positivamente não apenas no município, mas em todo o Pará e estados vizinhos cujas populações esperam atitudes idênticas dos seus gestores.
AUXÍLIO
A Caixa Econômica Federal começará a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir da próxima segunda-feira (18). Foi o que informou ontem o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães. O calendário de pagamento já foi publicado esta manhã e está detalhando todas as possibilidades de recebimento pelos beneficiários.
AGLOMERAÇÃO
O governo federal alerta que não precisa as pessoas se ‘amontoarem’ nas filas em frente às agências da CEF porque o dinheiro será depositado na conta de quem recebeu a primeira parcela. Em Paragominas, as aglomerações para o recebimento da primeira parcela começa a dar resultado de contaminação por Coronavírus agora neste período.
LOCKDOWN
A Promotoria de Justiça de Paragominas expediu Recomendação para que a prefeitura decrete imediatamente o “lockdown”, com o fechamento completo de todo o comércio não essencial e outras medidas rígidas de isolamento. O objetivo é proteger a saúde da população, pois até o dia 13 de maio foram registrados 103 casos confirmados de covid-19 na cidade, e o Hospital Regional do Leste de Paragominas já está com 92,5% de ocupação dos leitos destinados aos pacientes infectados com o novo coronavirus. (Texto de Lila Bemerguy – Ascom MPPA) .
ENTÃO…
A administração municipal ainda não se manifestou sobre este posicionamento do Ministério Público, cuja recomendação é assinada pelo Promotor de Justiça Carlos Lamarck Magno Barbosa. Vamos aguardar os próximos dias.
MORTES
O Pará ultrapassa os 1.100 óbitos por Coronavírus e acumula desespero de famílias e denúncias contra o governo do Estado. A situação continua cada vez mais complicada para os paraenses. Algumas cidades já totalmente fechadas e o povo sem saber o que fazer da vida.
MÁSCARAS
A Lei 9.051/2020 sancionada nesta quarta-feira (14), pelo governador Hélder Barbalho, após aprovação da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), torna obrigatório o uso de máscaras, inclusive dentro dos veículos coletivos urbanos e demais formas de transporte de passageiros.
CUMPRA-SE
Esta lei envolve os serviços de mototáxi, motoristas de aplicativos, transportes públicos e privados em todo o Pará e já está valendo. Agoraé seguir as normas, conhecer a lei por completo e cumpri-la. Caso contrário, a multa é certa.
RIGOR
Até As pessoas que saírem de casa sem máscara e forem flagrados pelas autoridades sem máscaras, serão acionadas juridicamente. “A utilização da máscara é obrigatória independente do tempo de circulação ou da distância percorrida. A população precisa se conscientizar que, primeiro, só deve sair por motivos essencial e, segundo, quando sair, deve utilizar a máscara e seguir as orientações de prevenção e higiene”, disse o procurador-chefe de Assessoramento Jurídico ao Poder Executivo, Gustavo Monteiro. (G1 PA).
Jorge Quadros
Jornalista
DRT 2138

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.