Sáb. Dez 5th, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

Curtíssimas do Jorge Quadros, desta quarta-feira (20)

5 min read

INOVAÇÃO

Os tempos de pandemia tem nos ensinado a viver diferente, a pensar diferente e a fazer coisas que jamais pensávamos que íamos fazer tão cedo. Profissional da área do Marketing Digital há alguns anos, sempre dissemos que oi mundo seria virtual em pouco mais de cinco anos. Chegou antes. A pandemia trouxe a tecnologia de ponta para dentro dos nossos lares e, quem nunca imaginou que teria que ceder à esta situação, tornou-se refém da internet em quase todos os sentidos.

DELIVERY

As pessoas aprenderam de fato o que significa delivery, drive thru, take and take (pegue e leve) e muito insistentemente o que significa Lockdown. Além de outras palavras que começam a fazer parte do nosso vocabulário cotidiano.

TRANSFORMAÇÃO

Com o comércio obrigado a fechar suas portas em algum período e em outros aberto apenas parte do dia, grande parte da clientela migrou de vez para as compras online fortalecendo ainda mais as grandes redes. No comércio local, as lanchonetes, restaurantes, petiscarias e alguns poucos tiveram que rever suas maneiras de vender e aprender, por exemplo, a trabalhar com aplicativos próprios.

QUEBRA

Mas, quem tem empreendimentos em imóvel alugado ou quebrou ou está na iminência de ver anos de trabalho ‘degringolar’ de vez. Nossos conceitos familiares tiveram que mudar e nossos hábitos idem. Quem imaginaria que tivéssemos que usar máscaras e que isso se transformaria em lei? Ou seja, já não bastasse ser multado pelo esquecimento do documento do carro ou da CNH em casa, agora sair de casa sem máscara pode virar multa.

COMEMORAÇÃO

As comemorações das festas de casamento, batizado, aniversário, reunião de amigos aos finais de semana, só podem ser feitas online. Isso mesmo! Uma pessoa faz o churrasco, convida aos amigos e, cada um, na sua casa, participa conversando e bebericando alegremente através de conferência online. Pode isso? Pode não, deve!

REUNIÃO

Uma prova dessa mudança radical em nossas vidas pode ser acompanhada nas lives que a Câmara de Vereadores de Paragominas vem realizando em suas reuniões extraordinárias. Pelo menos agora ninguém terá a desculpa de dizer que não tem tempo de assistir estas reuniões. Pois elas ficam gravadas na página oficial do órgão. Pode assistir à qualquer momento e em qualquer hora.

CONHECER

Com essas tecnologias sendo implementadas nos órgãos públicos, dá até para conhecer os vereadores da cidade, como são, como agem e, se realmente tem bons propósitos para com os seus eleitores e munícipes. A propósito, você ainda lembra quantos e quem são os vereadores que compõem a Câmara de Paragominas?

PIPA

Neste período o que mais se vê pelas ruas da cidade, principalmente em áreas periféricas são crianças, adolescentes e jovens empinando pipa. O problema é que existe uma lei que proíbe soltar pipas, papagaios, ‘curicas’, etc. nas vias públicas. Ontem, um jovem quase tem o pescoço decepado por causa de uma linha encerada de pipas no Residencial Morada do Sol. O problema é: quem faz esta fiscalização?

PANDEMIA

Os dados divulgados no final da tarde de ontem em Paragominas são tristes e assustadores. Os casos confirmados aumentaram significativamente. Síndrome gripal passou para 1030 pessoas, enquanto os casos oficialmente confirmados chegaram à 261 pessoas. O número de óbitos é alto para o município que tem uma população de pouco mais de cem mil habitantes. São 26 até ontem. O número de recuperados é de 16 pessoas apenas. Mas foram descartados por exames 425. São 08 casos em análise e 18 altas hospitalares.

POVO

Entretanto, organizar o povo em filas, mantê-lo em casa (aquele que nada tem o que fazer nas ruas) é mais difícil do que ‘tocar’ caranguejo em via pública. Se o povo não colaborar, a situação vai piorar e muitas vidas serão ceifadas.

MORTES

Uma jornalista, que não recordo o nome, disse no início dessa pandemia que as pessoas vão começar a ‘se tocar’ quando os números começarem a virar nomes. Em Paragominas ,os nomes das vítimas fatais da Covid-19 são de pessoas muito conhecidas e que participaram de forma efetiva da visa social da cidade.

TRISTE

Quase todos os dias em que a gente acessa as redes sociais tem nomes de pessoas conhecidas que foram vencidas por essa maldita doença. Na manhã de ontem foi o da professora Glória. Gente que marcou a gente. Mas, outras pessoas também morreram e sem nenhuma despedida dos familiares nos momentos mais tristes.

ELEIÇÃO

O movimento para o adiamento das eleições municipais que estavam previamente marcadas para outubro deve acontecer lá para dezembro. Se não for possível em dezembro, autoridades políticas e judiciárias começarão um grande debate para ‘encontrar uma maneira’ de que os mandatários que estão no cargo não possam permanecer. Nesse caso, quem assumiria cargos de prefeitos e vereadores? Eis o ‘xis’ da questão!

BOA

Anteontem o Conselho Municipal de Saúde aprovou um protocolo de Fluxo e Tratamento da Covid-19 em Paragominas. Esse protocolo vai orientar toda a rede de saúde como, atendimento, identificação, atuação, tratamento, em referência aos casos de síndromes gripais e também da Covid-19. Segundo informações da Prefeitura de Paragominas 12 médicos estão envolvidos neste projeto que tem urgência em dar uma resposta à quem realmente precisa, que é a população.

LOCKDOWN

Não haverá lockdown (isolamento) em Paragominas, pelo menos por enquanto. O Ministério Público elencou uma série de ‘considerandos’ que não foram aceitos pela Juíza da 1ª Vara Empresarial de Paragominas, Dra. Fernanda Lucena.

DISSE

A meretíssima juíza Dra. Fernanda Lucena, ao indeferir a liminar do MP disse que: “O deferimento de medida tão drástica e controvertida como a requerida pelo Parquet, sem oitiva da parte contrária, sepulta de vez um importante instrumento na busca de soluções para esse macro problema, que é o diálogo, podendo acarretar mais malefícios do que benefícios à sociedade. Assim, por vislumbrar perigo de dano inverso (art. 273, § 2°, do CPC), indefiro a liminar”.

Jorge Quadros
Jornalista DRT 2138

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.