Sáb. Ago 15th, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

Prefeito Paulo Tocantins é liberado pelos médicos e diz: “Venci a Covid!”

2 min read

Imagem: Internet (Facebook)

O Prefeito de Paragominas Paulo Tocantins (PSDB) relatou à reportagem do jqnotíciasna tarde deste sábado (23) que seu estado de saúde está ótimo e que tuoda a apreensão que sentiu quando soube que estava com a Covid 19 passou.
“Nos primeiros exames que realizei no dia 14 de maio, o primeiro reagente, o IGG e IGM deram positivo para a Covid-19. Já no dia 22 de maio, ou seja, ontem, realizei o segundo teste e cujo reagente IGM significa que não tenho mais o vírus ativo e , portanto, criei anticorpos para o vírus não transmito mais a doença.

O exame de Coronavíru detecta dois tipos de anticorpos, o IgM e o IgG. Os anticorpos IgM indicam infecção na fase ativa, pois eles são os primeiros anticorpos a aparecer quando vírus ou bactérias nocivas atacam o nosso corpo. Já os anticorpos IgG, também são uma resposta a vírus e bactérias, porém atuam na fase mais tardia da infecção”.  


Ao ser questionado aonde o prefeito fez o seu tratamento ele informou que: “Todo o tratamento realizado como o meu atendimento médico, exames e e o monitoramento foi feito pelo Hospital Municipal de Paragominas. Em nenhum momento me passou pela cabeça obter tratamento em outro hospital ou clínica particiular porque confio no corpo clínico e na equipe da Secretaria Municipal de Saúde a quem aproveito para agradecer pelo apoio profissional que me deram durante estes dias, disse o prefeito.

O atestado médico assinado pelo Dr. Frank Melo de Nazaré afirma que o gestor municipal está apto a exercer suas atividades profissionais. “De volta ao trabalho”, disse o prefeito à nossa reportagem.

O prefeito Paulinho, ao conversar com o site jqnotícias estava tranquilo com os resultados mas assegurou que todos devem ter o cuidado recomendado pelos profissionais de saúde e se, por acaso, contraírem o vírus que devem procurar imediatamente os órgãos competentes para fazerem o tratamento e seguirem as orientações médicas.

Jorge Quadros
Jornalista DRT 2138

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.