Sáb. Dez 5th, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

Curtíssimas do Jorge Quadros desta segunda-feira (25)

4 min read

AUMENTOU

Os casos de Covid-19 continuam aumentando na cidade de Paragominas. Na sexta-feira (22) eram 319. Na noite deste domingo (24) foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde 377. Ou seja, um aumento de 58 novos casos confirmados.

REABILITADOS

O número de reabilitados aumentou de 75 para 77. Neste mesmo período de 48 horas apenas mais dois recuperados. Isso significa que a população tem que ter muito mais cuidado com a higienização diária para não superlotar os leitos de UTIs e clínicos disponibilizados nos hospitais e na UPA.

QUEM?

Já estão divulgando novos (?) nomes como prováveis pré-candidatas à vice-prefeitas de Paragominas. Vejam só o privilégio do pré-candidato à prefeito Sidney Rosa. As duas mulheres, Graça Quadros e Mozimeire Costa tem uma história de muito trabalho e contribuição para com o município.

MAS...

Minha opinião (apenas minha), levando-se ao fato de que respeito o contraditório, acho que uma delas não deveria entrar nessa de fazer medição com quem quer que seja. Primeiro, os anos dedicados à administração pública, de forma honrada e ética, já lhe renderam pesados dividendos de críticas de pessoas do próprio grupo político que a abalaram psicologicamente.

E...

Com toda sua ‘graça’, com o perdão do trocadilho, acho que ela deveria cuidar da sua empresa, da sua fazenda e dos seus netos. Terminar os seus belos anos de vida de forma tranquila e feliz, ao invés de ter que provar sua honradez toda vez que qualquer pessoa vier ‘tirar sarro’ com sua cara! Mas é apenas minha opinião, como disse acima.

PEDOFILIA

E como estão os casos novos e antigos de pedofilia em nossa cidade. Lamentável como pessoas que são pedófilas há anos conseguem passar incólume das investigações, das denúncias e dos BO’s da vida. Mas, o tempo ainda fará ressurgir algum ‘menino’ hoje rapazes e homens, que encontrarão coragem para denunciar estes indivíduos que são verdadeiros excrementos da sociedade, mas sempre posam de bons moços.

NIVER

Diriam os colunistas sociais que o gestor municipal Paulo Tocantins (PSDB) está de niver hoje e que, obrigatoriamente, comemorará ‘in family‘. Nossos parabéns e um abraço virtual no prefeito de Paragominas, amigo de longas datas deste colunista.

DISCRIÇÃO

Uma administração se faz com pessoas que tem que defender seus compromissos de campanha e, principalmente, na gerência do patrimônio do povo, que são as obras e os recursos públicos. Mas, é necessário um grupo competente e que não queira aparecer mais que o seu líder (Livro As 48 Leis do Poder ensina muito bem o que é isso. Por isso, nosso reconhecimento ao professor Renato Cordeiro pela competência e discrição como exerce a sua função de secretário de governo da administração municipal.

BIL

O empresário do setor alimentício Bil Campineiro (ex-presidente do Paragominas Futebol Clube) está enfermo e devido o agravamento do seu estado de saúde foi encaminhado para um hospital no município de Capanema, no Nordeste do Pará. Desejamos pronto restabelecimento ao empresário e desportista.

TRISTE

Muitos artistas da nossa cidade estão passando ‘apertados’ sem recursos e alguns até sem alimentação para a família porque não conseguem exercer suas atividades devido à pandemia. O pior é que não há nenhuma perspectiva de retorno. É necessário mais mobilização da sociedade para ajudar àqueles que nos fizeram felizes com suas músicas, suas composições e seus shows.

HOMENAGEM

Hoje comemora-se o Dia do Trabalhador Rural. Nossa homenagem a quem trabalha com todas as suas forças para manter a alimentação na mesa de todo brasileiro. Aqui em nossa região, os trabalhadores rurais tem se desdobrado para manter sua produção agrícola, apesar do período insólito que estamos vivendo.

SINDICALISTA

É grande o número de eleitores que apostam no crescimento do nome do presidente do Sindicato dos Professores, Professor Colares, como pré-candidato à prfeito de Paragominas. De opinião centrada e ‘brigador’ pelas causas da classe que representa, mostra que tem opinião própria sobre a política local e um grupo de base que lhe dá essa possibilidade.

NOVO

Outro nome que surge nesta seara é o do médico Dr. Lucídio que tem experiência como secretário municipal de Saúde de algumas administrações. Ele disse sim quando lhe perguntaram se era verdade sua pré-candidatura. Suspeita-se que tem um grupo de fortes empresários lhe dando apoio.

ADIAMENTO

Devemos ter adiamento das eleições municipais de outubro para novembro e dezembro. Primeiro e segundo turno respectivamente para municípios com mais de duzentos mil habitantes. Por isso, por enquanto, é bom cuidar dos munícipes, para que não se perca eleitores.

INTRIGA

O pior é que as ‘laranjas podres’ que acabam por esfacelar seus próprios grupos estão certos de que vencerão na arra as eleições. Mais cruel ainda é saber que alguns candidatos não conseguem se desfazer destes ‘micróbios’ e se permitem a perder apoios certos por aqueles que só querem pregar a intriga e a inimizade.

Jorge Quadros
Jornalista DRT 2138

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.