Sex. Set 25th, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

Curtíssimas do Jorge Quadros desta quinta-feira (28)

4 min read

EDUCAÇÃO

Neste período de pandemia os municípios têm que encontrar alternativas para fazer a administração fluir sem estragos econômicos e educacionais que causem transtornos irreversíveis às populações. Em Paragominas, na área da educação, uma plataforma digital vai garantir o direito do alunado com vídeo aulas, arquivos em pdf, imagens e outros acessórios para auxiliar as aulas não presenciais.

PLATAFORMA

O ‘novo normal’ amplamente divulgado em todo o mundo, que será a nova forma de vida habitável no planeta terra com mudanças drásticas em nossos hábitos, chegou bruscamente e sem preparar a humanidade para assumir tamanha responsabilidade. Diante disso uma equipe de profissionais da Educação em Paragominas se desdobrou para acompanhar esta evolução/revolução. Estudantes das zonas urbana, rural e indígena serão atendidos com esta nova plataforma. (Ascom/PMP)

NAGIBÃO

O bairro Nagibão, distante da sede do município cerca de 15 quilômetros recebeu um novo ponto de apoio para pacientes com sídromes gripais. Este ponto atende moradores do referido bairro e das proximidades. Um avanço significativo para quem mora nesta região e precisava sempre vir ao centro da cidade ou estender as filas no PS do bairro. Mas este ponto de apoio atende apenas quem está com síndrome gripal.

LEITOS

Desde o a terça-feira (26) que a Prefeitura de Paragominas disponibilizou mais leitos para atender pacientes que foram confirmados com o Covid-19. Uma estrutura completa com 16 leitos para dar mais conforto à quem sofre com este maldito vírus. Todos com oxigênio e respiradores. Essa medida tomada pelo prefeito Paulinho Tocantins e secretário Flávio Garajau são conseguiu salvar 9 pacientes.

AUMENTO?

Nada de aumento para o funcionalismo público até o final de 2021! O projeto de socorro financeiro de R$ 600 bilhões sancionado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro vetou o aumento ao funcionalismo público de estados e municípios.

FAKE

Com as investidas contra as fakenews em todo o Brasil, é bom que as pessoas que gostam de criar ou fazer proliferar notícias falsas por estas bandas fiquem com a ‘barba de molho’ porque podem ser alcançadas pela Polícia Federal há qualquer momento.

MOTOTAXIS

E como fica a situação dos mototaxistas que não sabem mais o que fazer para sustentar as suas famílias. Algu s estão chegando ao desespero. São dezenas de pais de família cuja única profissão era de mototaxista. Quem está falando por eles?

ESSENCIAL

Um grupo de trabalhadores está quase passando despercebido pela sociedade paragominense. São os que trabalham na limpeza pública. Enquanto a maioria ‘fica em casa’, esse grupo sai às ruas para deixar a cidade limpa.

MÁSCARAS

Um problema que está deixando nossos profissionais da limpeza pública de ‘cabelo em pé’ é a forma como a maioria das pessoas descartas as máscaras usadas. Segundo o Ministério da Saúde e a própria secretaria de Saúde de Paragominas, as máscaras devem ser descartadas e colocadas dentro de um saco plástico muito bem amarrado para que não sejam vetores de contaminação. Mas isso, infelizmente, não está acontecendo de forma geral.

BURACOS

Temos recebido em nossa redação muitas reclamações da falta de atendimento da secretaria de Infraestrutura. Bairros como o Flamboyant, por exemplo, estão à mercê dos buracos (que são verdadeiras crateras). Dias atrás um veículo caiu numa cratera dessas e os prejuízos foram enormes. Cadê o secretário que não informa o calendário de recuperação destas vias?

VEREADORES

Muita gente pergunta por onde andam os vereadores de Paragominas? Continuam em quarentena mesmo sem serem diagnosticados com o Covid-19? Nem nas redes sociais conseguem externar seus sentimentos com as famílias que perderam entes queridos. Há algumas exceções, mas, muito poucas.

PÊSAMES

Nossos sentimentos à família do Dr. Wilton Rocha que não conseguiu vencer a maior batalha da sua vida. Família correta, idônea e participativa no progresso de Paragominas têm um legado e uma grande história. Dr. Wilton é merecedor das homenagens que recebeu em vida e ‘post mortem’.

CAMPANHA

Tem alguns pré-candidatos (que já podemos dizer que são candidatos) que nem se lembram que estamos em plena pandemia e estão mandando ‘vê’ na busca dos eleitores.

MAS…

Estas eleições serão totalmente diferentes de todas desde o início da humanidade. Como fazer para chegar aos eleitores e mostrar seus projetos, suas vontades de fazer algo pelo município senão pelas redes sociais? Mesmo que as eleições sejam proteladas, a situação do tal Corona, segundo os especialistas, ainda não terá sido resolvida. Então, os candidatos devem usar duas coisas. O Marketing Digital e a criatividade. Valei-me meu Padim Padre Cícero!

SERÁ?

Dizem que algumas pessoas continuam fazendo grandes investigações para dar visibilidade à denúncias que poderão ser formuladas contra um conhecido cidadão paragominense que há muitos anos vem seduzindo adolescentes e jovens para suas práticas sexuais. Pedófilo que há bastante tempo se esconde na capa da moralidade, da justiça e detém onfiança de uma pequena parte da sociedade. Da outra ‘grande’ parte, amarga desconfiança e nojo!

Jorge Quadros
Jornalista DRT 2138

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.