Sáb. Ago 15th, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

Alguns países já estão sem casos de covid-19, e decretam fim da pandemia

1 min read

A woman walks over a bridge, after the Slovenian government called an official end to its coronavirus disease (COVID-19) epidemic, in Ljubljana, Slovenia, May 15, 2020. REUTERS/Borut Zivulovic

Por Tamires Serra/ Imagem: Borut Zivulovic/Reuters

O diretor-geral de Saúde, Ashley Bloomfield, da Nova Zelândia, localizada na Oceania, declarou nesta quarta-feira (27), que não se encontra mais nenhum paciente internado por covid-19 em hospitais no país. O diretor alegou em entrevista coletiva que a Nova Zelândia está sem ninguém hospitalizando há alguns meses. O país contou com a ajuda de 267.345 testes rápidos para impedir a disseminação do vírus, e contabilizou 1.154 casos confirmados e 21 mortes.

Vale lembrar que por mais que a Nova Zelândia seja relativamente pequena, o país tomou várias medidas rigorosas logo após os primeiros casos para conter o vírus, dentre elas, o lockdown, que foi de suma importância nessa pandemia para muitos países. O país agora irá reabrir alguns lugares como escola e bares, mas mantendo as medidas de proteção, como o distancimaneto social.

Além da Nova Zelândia, recetemente a Eslovênia também declarou que estava sem pacientes hospitalizados e decretou o fim da pandemia no país e rebariu as fronteiras. Lembrando novamente, a Eslovênia também é um país pequeno e seguiu todas as medidas de proteção e combate ao novo coronavírus, e continua seguindo para evitar novas contaminações.

Com informações de: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.