Qua. Set 23rd, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

Curtíssimas do Jorge Quadros, desta segunda-feira (08)

5 min read

RELAXOU

Na noite deste domingo (07), na Praça do Ginásio, em Paragominas, tinha comemoração, abraços, felicitações, bebidas, ‘rasgação’ de seda e mais algumas coisinhas que alegraram o ‘Coronavírus’ que estava sendo combatido com rigor pela maioria da população e pelas autoridades sanitárias. Parece até que esta parte da população que não está nem aí pra ‘velha da foice’ vive o princípio do ‘todo mundo vai morrer mesmo, então vamos adiantar a viagem’.

RECEPÇÃO

Em Tucuruí, o governador Hélder Barbalho (MDB) foi recebido com vaias e gritos de protesto por ocasião de sua visita ao Hospital Regional. Os vaias foram dos próprios funcionários da Saúde. Por quê será heim?

PRESO

Um indivíduo foi preso na quinta-feira da semana passada por estar vendendo terrenos no Condomínio Rural, como se fossem dele. Pura maracutaia. E ainda teve gente que caiu na ‘esparrela’. Quando alguém oferece algo cujo preço é menos da metade do valor da metade, não dá pra desconfiar?

ANALISTAS

A situação política de Paragominas é séria. Por isso, três pré-candidatas à vice-prefeitas (quem diria que isso aconteceria) disputam uma vaga na chapa do também pré-candidato Sidney Rosa. O critério para essa indicação deverá ser uma pesquisa também muito séria com o eleitorado. O cômico no processo eleitoral são as análises dos ‘cientistas políticos’ locais. Lembrando que a maioria fez PHD em matemática e ‘cabulou’, ou seja, ‘gazetou’ as aulas de língua portuguesa.

APOIO

O apoio do prefeito Paulinho Tocantins ao ex-prefeito e ex-deputado Sidney Rosa é ‘prego batido e ponta virada’. Mas, esta pré-campanha já causou uma baixa na administração do Paulinho. Graça Quadros foi exonerada do cargo secretária municipal de administração e finanças. Vai pra luta em busca de fortalecer uma base eleitoral!

PEDOFILIA

A corrupção de menores (crianças e adolescentes) remota de muitos anos em Paragominas. O que preocupa, são pessoas muito conhecidas na cidade, inclusive titulares de alguns cargos importantes e públicos, que nunca foram processados pelas suas vítimas. A maioria delas não faz por falta de coragem, por continuarem sendo ludibriadas, apesar de alguns estarem casados e hoje serem pais de família e tem receio de caírem no ridículo. Mas a verdade está vindo à tona em galope de alazão!

ÓBITOS

O número de óbitos em detrimento do número de casos confirmados em Paragominas é muito alto. O que isso significa estatisticamente e por quê já são 59 mortes em 870 casos confirmados de Coronavírus?

ALERTA

Porém, é preciso ficar em alerta para a quantidade de pessoas com síndromes gripais. Já são 1.810 e 52 casos estão em análise. Os recuperados somam 348, também um número bastante otimista.

EXPLICADO

O guru bolsonarista Olavo de Carvalho rasgou o verbo em vídeo publicado nas redes sociais neste final de semana. Pelos palavrões proferidos em apenas quatro ou cinco minutos, dá pra perceber que ele foi aluno da Dercy Gonçalves e o que aprendeu ensinou tudo ao seu pupilo. Aliás, ex-pupilo, por tudo o que disse e aonde ele mandou o chefe do clá enfiar o projeto da sua administração. O pior é que doeu até no nosso… Afinal, estamos todos no mesmo balaio.

COVIDADO

Quem está no Porto Dias, em Belém, vítima da Covid-19 é o médico Dr. Lucídio, ex-secretário municipal de Saúde e pré-candidato a prefeito de Paragominas. As informações é que o pior já passou e que o médico deverá estar de volta ao ‘batente’ em breve. Desejamos rápida recuperação!

ADIAMENTO

Em entrevista à Agência Brasil, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, sinalizou claramente que essa é uma opção viável. Além de presidente do TSE, Barroso é também um dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estará à frente das eleições municipais de 2020, que deverão ter a data remarcada por decisão do Congresso Nacional. (Fonte: Agência Brasil).

DIREITA

Um grupo intitulado de Direita Paragominas ‘plantou’ um enorme outdoor com a frase “Fora Hélder”. A situação do governador não é nada boa no interior do Estado. Em Paragominas, até que ia bem…Mas, o que se vê é um aumento de adversários em velocidade alta!

FPM

A parcela de junho da recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi creditada na sexta (5), na conta das prefeituras, segundo informações da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A data foi confirmada na quinta (4) durante conferencia ao vivo, pelas redes sociais, da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O repasse foi estabelecido pela Medida Provisória (MP) 938/2020 para manter o Fundo pelo menos no mesmo patamar de 2019, diante da queda de arrecadação neste ano acentuada pela pandemia do novo coronavírus. (Fonte: O Liberal)

CONCURSO

É provável que agora em junho seja publicado o Edital para o concurso da PM no Pará. A expectativa é grande, principalmente entre jovens que sonham com esta oportunidade. Mas, não basta querer ser empregado público, é preciso ter vocação, porque ser policial militar é, antes de mais nada, um dom.

NÚMEROS

Alguém tem ideia de quantas pessoas estão internadas em hospitais particulares de Paragominas com a Covid 19? Me disseram aqui na redação que o número é alto. A mesma coisa com pessoas que fazem seus exames em laboratórios particulares e dão positivo para o Coronavírus. Alguém sabe dizer se estas pessoas fazem parte da estatística da secretaria municipal de Saúde?

INTERPASS

Foi retomado nesta segunda-feira (8) o atendimento presencial para o cadastramento da 1ª via da carteira Interpass Estudantil, para estudantes de Belém e municípios do interior do Pará. O atendimento será realizado das 9h às 15h, somente para os estudantes que realizaram o agendamento telefônico (G1 PA).

CADASTRO

Para fazer o cadastro do Interpass é necessário que o estudante esteja matriculado e frequentando regularmente as aulas, em estabelecimento de ensino da rede pública ou privada. Ele precisa comprovar também que mora em um município diferente daquele onde estuda, apresentando a documentação exigida para análise. O cadastramento para os estudantes de 1ª via iniciou no mês de março e foi prorrogado por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus (G1 PA).

Jorge Quadros
Jornalista DRT 2138

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.