Qui. Set 24th, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

Curtíssimas do JQ

4 min read

IPTR

Começa nesta segunda-feira (17) e vai até 30 de setembro deste ano o prazo para que todos os proprietários rurais brasileiros enviem à Receita Federal a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR).

DECLARAÇÃO

Todas as pessas físicas e jurídicas proprietárias, titulares do domínio útil ou que tenham qualquer título de imóvel rural. É bom lembrar que o produtor rural que perdeu ou transferiu a propriedade da sua terra desde o dia 1º de janeiro deste ano também tem a obrigação de fazer a declaração.

FEZINHA

Nenhum acertador no sorteio da Mega-Sena de sábado (15) realizado em São Paulo. Com esse resultado o novo prêmio, que será sorteado na próxima quarta-feira deve ser de R$ 33 milhões de reais. As dezenas sorteadas foram: 05-18-36-44-57-60.

ESQUENTANDO

Correligionários e partidários começam a esquentar os ‘tamborins’ na defesa dos seus candidatos à prefeito e vice-prefeito em Paragominas. Nas redes sociais, com raras exceções, o assunto que mais se comenta é: ‘quem fez ou deixou de fazer‘ algo pela cidade.

NOVIDADE?

Interessante é que muitos defendem que temos que ter gente nova na política. Sem desmerecer quem está colocando seus nomes à disposição dos eleitores, de novo mesmo só temos o Professor Colares. Os demais já estão na política há anos. Inclusive no Executivo, como prefeito ou secretário municipal.

IDEOLOGIA

É importante ressaltar que a diferença entre um e outro candidato são os planos de governo a serem apresentados à população votante. E aquele que tiver coragem de fazer uma troca no quadro do primeiro ao segundo escalão também terá o apoio de quem nasceu há vinte anos e nunca viu isso. Ideologicamente, é bom conhecer o que pesa ou não nesta balança chamada democracia.

PROPOSTAS

Aliás, temos visto muitos bons motivos para votar neste ou naquele candidato. Mas, propostas de governo divulgadas de forma ampla mesmo, são as que ganham as mídias sociais de autoria do grupo do pré-candidato Colares.

PESQUISAS

Enquanto não tivermos uma pesquisa séria, devidamente registrada nos órgãos competentes, acreditar em enquetes publicadas nas redes sociais, é chover no molhado. Muita coisa ainda está por acontecer até o dia das convenções. Inclusive as composições das chapas que falam que vão acontecer, devem ter mudanças importantes.

VEREADOR

Eleição para vereador também é uma grande incógnita. As conjecturas em torno de nomes que se acham eleitos podem trazer sérias decepções. A renovação este ano deve superar o número de reeleitos na última eleição para a Câmara? Quem garante isso?

AGLOMERAÇÃO

Depois de receber denúncia e constatar in loco, a Polícia Militar deu uma ‘freada’ nos ânimos de adolescentes e jovens que estavam participando de uma ‘social’. Eram mais de trezentas pessoas segundo a própria polícia. E a idades dos participantes? de 12 aos 17 anos. Foi no bairro Cidade Nova!

CORRETÍSSIMO

O professor Mário Titto, a quem tenho o maior respeito, fez um comentário ‘da hora!’ ao rebater uma afirmativa de internauta num grupo de zap. “Bom dia senhores cientistas políticos do zap e sociólogos das redes sociais.
Todo trabalho ou prestação de serviço, salve os voluntários ou beneficentes, são remunerados.
Políticos, seja um vereador ou o mais alto cargo, que é a presidência, são é devem ser remunerados, pois são servidores públicos, mesmo que não concursados, mas passaram por um processo eletivo pra ocupar tal cargo.
Dizer que quem vive na política é ladrão, não apenas é de uma ingenuidade quase infantil, como também demonstra a total falta de conhecimento do processo político e social a qual o indivíduo está inserido.
E o mais bizarro disso tudo é quando vc mesmo disputa um cargo eletivo….
Fazer tal comparação, coloca no mesmo patamar tanto o político profissional velhaco na política que tira proveito e é corrupto, quanto o mais alto cargo, que é o presidente
…”. Sensato!

DOAÇÃO

a Vale entrega nova remessa de equipamentos hospitalares para vinte e seis hospitais e unidades de saúde pública de todas as regiões do Pará. A remessa conta com 1.325 equipamentos doados ao Governo do Estado, entre desfibriladores, monitores de sinais vitais, aspiradores de secreção portáteis, camas hospitalares, entre outros. (Fonte: DOL).

MEDICINA

Governo do Pará, por meio da sua Procuradoria-Geral (PGE), interpôs recurso de apelação requerendo a anulação da sentença emitida pelo juiz federal Henrique Jorge Dantas da Cruz, que suspendeu os contratos realizados entre Estado e médicos cubanos, além de brasileiros formados no exterior. A decisão foi emitida após Ação Civil Pública ajuizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em 22 de maio deste ano, pedindo que os profissionais parassem de atuar em todo o território paraense. (Fonte: DOL).

MARAVILHA!

Estive, acompanhado de Jorginho Quadros e amigos, no Seven Cat, do amigo Anderson Cerceau. Cada vez melhor. O problema é sair do Saloon! Tudo muito bom, não dá vontade de ir pra casa e o tempo voa quando se tem uma boa companhia. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.