Sex. Out 23rd, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

Aeroporto de Paragominas e de outros três municípios paraenses devem receber melhorias a partir de 2021

2 min read

Fonte: Fabio Farias (Site: aeroin.net) / Foto: Reprodução do Facebook

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, declarou, em reunião ocorrida no início do mês com o governador do Pará, Helder Barbalho, que as obras de melhoria dos aeroportos de quatro municípios paraenses (Breves, Paragominas, Redenção e Itaituba), devem começar em 2021.

De acordo com a matéria de Fábio Farias, publicada no site Aeroin.net, a reforma dos aeroportos regionais, que é um pleito antigo de moradores do interior do estado, está na pauta do governador Helder Barbalho desde a passagem dele como ministro da Integração Nacional do Governo Michel Temer.

“Os quatro aeroportos fazem parte de um grupo de 24 aeroportos regionais do Pará que integravam o Plano de Desenvolvimento da Aviação Civil(PDAR), elaborado em 2012, pela Secretaria de Aviação Civil, do Governo Federal.

Desta vez, o compromisso assumido pelo ministro Tarcísio é que as obras finalmente comecem após a conclusão dos trabalhos de revitalização do aeroporto de Oriximiná (PA), prevista para dezembro.  Há pouco mais de um ano, em junho de 2019, Barbalho discutiu a conclusão dos quatro aeroportos com autoridades do setor durante uma visita a Brasília (DF). Naquela ocasião, Barbalho se encontrou com a então presidente da Infarero, Martha Seillier, e, em seguida, com o secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, para quem prometeu levar os prefeitos das quatro cidades para reforçar a necessidade dos empreendimentos nas localidades.

O Aeroporto de Paragominas atende a região nordeste do estado, em uma cidade com mais de 110 mil moradores. A região tem intensa atividade econômica, mas aeroporto não permite operações por instrumentos e atende apenas taxi aéreo e aviação executiva.” (aeroin.net)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.