Sáb. Out 24th, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

AME ganha títulos Municipal e Estadual e luta para manter suas funções ativas

2 min read

Texto: Daysse Printes / Foto: Acervo AME

O Instituto de Amor Materno Espiritual de Paragominas (AME) vem prestando importantes serviços à comunidade no tratamento e recuperação para reintegração social de dependentes químicos. O AME atende pessoas que sofrem em vícios com álcool e drogas dando-lhes a aportunidade de lutar contra esses e superá-los, através de métodos e esforços que visam cuidado físico, mental e espiritual.

A idealizadora e fundadora do AME é a Pastora Winne Franco, que vem se engajando, ao lado de cooperadores, para manter viva a atividade exemplar exercida por esse projeto social.

Por ser uma organização que não visa fins lucrativos, a importância do apoio social, municipal e das mídias para que haja doação de insumos e suporte financeiro é fundamental para a sobrevivência do mesmo. Ajudar nessa causa é promover humanidade e cidadania.

O Instituto adquiriu o título de Utilidade Pública Municipal, além da filiação com a Federação das Comunidades Terapêuticas e demais ONGs antidrogas do Pará (FECONGAD-PA) dando ênfase na função social que o Ministério AME exerce no município de Paragominas.

FECONGAD-PA
Fundada em 25 de Abril de 2012, a FECONGAD do Pará tem por objetivo a troca recíproca de ideias e informações, apoio mútuo entre as ONGs filiadas e representar política nos municípios e estados, de forma a acrescentar significância social sobre as ações terapêuticas de dependência química.

Essa Federação, com sede em Belém-PA, possui mais de 20 comunidades terapéuticas filiadas e tem como presidente Dra. Nelcy Maranhão.

A promoção da capacitação dos colaboradores e realização de eventos sobre drogas para ampliação de conhecimento e técnicas são serviços oferecidos e também visados pela FECONGAD-PA.

Um dos principais critérios para se filiar a essa Federação é que, parcela mínima obrigatória (30%) das atividades e ocupações dispostas pela organização interessada sejam destinadas a pessoas sem recursos, carentes que necessitam de tratamento.

Diante disso, a filiação à FECONGAD-PA é essencial para que a voz das instituições que lutam pela recuperação de dependentes químicos em nosso estado sejam ouvidas pelas políticas públicas estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.