Sáb. Out 24th, 2020

JQ Notícias

Jorge Quadros Comunicação e Marketing

UEPA Campus Paragominas retoma aulas através de Ensino Híbrido

2 min read

Por Daysse Printes / Fotos: Acervo/Uepa

O Campus da Universidade do Estado do Pará (UEPA) em Paragominas, que teve suas atividades encerradas no dia 18 de março devido à Pandemia da COVID-19, retornou com suas aulas nessa segunda-feira, 21 de setembro, assim como nos outros Campi existentes no estado.

A retomada do ano letivo de 2020 possui formato híbrido, onde ensino presencial e a distância são mesclados, sendo que as aulas não presenciais irão ocorrer por meio das tecnologias de informação e comunicação (TICs).

Para o retorno das aulas presenciais um protocolo de segurança baseado nas leis vigentes e nas orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), sobre o novo Corona Vírus, já está em vigor dentro da unidade.

Álcool gel e sabão para higienização estão sendo disponibilizados e salas, bibliotecas e laboratórios foram organizados de maneira a garantir o distanciamento mínimo entre pessoas. A medição de temperatura na entrada, sinalização e lembretes de cuidados e higiene são outras medidas preventivas adotadas visando a segurança de discentes, docentes e demais profissionais da UEPA Paragominas.

Sendo assim, vale ressaltar que o retorno presencial atende a apenas 30% da capacidade do campus, portanto o acesso ao ensino será dado predominantemente de maneira remota (via internet).

O período letivo referente ao primeiro semestre de 2020 será encerrado no dia 10 de novembro. E no dia 23, do mesmo mês, o calendário do segundo semestre terá início com encerramento em março de 2021. Esse calendário teve sua aprovação adquirida em reunião do Conselho Universitário (Consun) da UEPA em 31 de agosto.

Portanto, a UEPA Paragominas solicita e aguarda a presença de seus universitários, digital ou presencialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | JQ Notícias by Jorge Quadros Comunicação e Marketing.